É a segunda vitória no mundial de MotoGP. Miguel Oliveira, piloto da KTM, subiu ao pódio no Grande Prémio de Portugal, realizado em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve.
Miguel Oliveira iniciou a última corrida da temporada na 'pole position' e não perdeu a vantagem ao longo das 25 voltas. Terminou a prova com 41.48,163 minutos, sem deixar que a concorrência o ultrapassasse. Em segundo lugar, ficou o australiano Jack Miller (Ducati), a 3,193 segundos e, em seguida, o italiano Franco Morbidelli (Yamaha), a 3,298 segundos.
O português diz que a vitória “é surreal” e que o fim de semana foi “perfeito, a começar pela pole”. Ganhar a corrida era o objetivo: está cumprido, mas “agora é tempo de desfrutar e continuar a trabalhar”.
Depois da vitória histórica, os votos de parabéns multiplicam-se. Marcelo Rebelo de Sousa já congratulou o piloto “pela sua extraordinária vitória de hoje, em Portimão, em Portugal.” Realçou ainda a importância da prova “tão simbólica” e o contributo que Miguel Oliveira “deu e dá para o reforço da vontade de triunfar em tantos outros domínios da vida nacional”.
Com a vitória, Miguel Oliveira fecha o campeonato de MotoGP em 9º lugar, com 125 pontos.
Comments