A hashtag #VermelhoemBelem foi lançada em apoio a Marisa Matias após ataques de André Ventura.
O candidato do Chega afirmou que a presidenciável “não está muito bem em termos de imagem, com aquele batom vermelho, como se fosse uma coisa de brincar”. Disse ainda que a candidata tem "uma performance muito abaixo do que seria expectável, com ar de que todos lhe devem dinheiro e ninguém lhe pagou".
Em resposta, Marisa Matias publicou fotografia com seus lábios pintados e a hashtag #VermelhoemBelém.
Centenas de pessoas acompanharam com reposts e publicações com a hashtag, incluindo dirigentes do Bloco de Esquerda e da Juventude Socialista. Muitos usuários inseriram também comentários de repúdio ao discurso machista de André Ventura e postaram suas próprias fotos com os lábios pintados de vermelho.
A candidata Ana Gomes, outrora também alvo de ataques do André Ventura, aliou-se ao movimento e postou a sua própria publicação no twitter.
Ana Gomes afirmou que "É intolerável os ataques que são feitos a outros candidatos na base de preconceitos machistas e outros" e que está "com todas as mulheres e homens progressistas deste país que ousam afirmar que o vermelho em Belém faz a diferença”.
André Ventura teria anteriormente afirmado, via twitter, que a candidata é "histérica"e "obcecada com os seus inimigos de estimação".
Comments