Hamilton soma em Portugal número recorde de vitórias em F1
- Jornal Ângulo
- 26 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2020

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1, prova realizada no domingo. Com esta vitória, o atleta somou o 92º triunfo, novo recorde da modalidade.
O Autódromo Internacional do Algarve recebeu, entre sexta-feira e domingo, o Grande Prémio de Portugal. Nesta 12º prova da temporada, o troféu foi levado para casa por Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, que já participou em 263 GP, tendo em 162 subido ao pódio e em 92 alcançado o 1º lugar. Com esta conquista, Hamilton faz história ao ultrapassar o recorde de vitórias na modalidade, anteriormente atribuído a Schumacher.
O atleta encontra-se agora seguramente distanciado dos concorrentes, com 256 pontos versus os 179 de Valtteri Bottas (Mercedes), que ficou em 2º lugar na prova, e os 162 de Max Verstappen (Red Bull), que ocupou a 3ª posição.
24 anos depois, Fórmula 1 regressa a Portugal – 27.000 assistiram
O regresso, passados 24 anos, das competições de Fórmula 1 em território português foram marcadas pelo recorde de Lewis Hamilton – mas não só.
Num ano notoriamente marcado pela pandemia da Covid-19, o regresso das competições de Fórmula 1 à pista algarvia contaram com a presença de público. No total, foram 27 mil as pessoas que se deslocaram ao sul de Portugal para acompanhar o evento, o que gerou bastante polémica nas redes sociais.
Algumas das imagens partilhadas do primeiro dia da competição mostravam os espectadores sem distanciamento social e alguns ainda sem máscara. Apesar da capacidade ser para 90.000, a lotação máxima para estes três dias de prova foi limitada para os 27.500.
O acontecimento mereceu a atenção de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, nas redes sociais, que critica o desrespeito para com os profissionais de saúde e, ainda, a incoerência para com as medidas aplicadas a outras atividades do setor.
Comentarios